11.19.2013

DETOX


Quem me segue no instagram sabe que faço detox com alguma regularidade. Muitas das minhas pesquisas em sites internacionais mostravam a grande tendência dos smoothies e sumos, para efeitos de detox e não só. Foi uma enorme surpresa quando em 2011, soube que já existia uma loja / marca portuguesa, com este género de oferta: a Liquid (http://liquid.pt/). Nessa altura fiz o meu primeiro detox. Começar custou, mas as sensações e resultados fizeram com que ficasse fã deste género de processos de desintoxicação e, mesmo de alimentação. Os sumos e smoothies fazem hoje parte do meu dia-a-dia.


O que é o Liquid Detox
 
O Detox Liquid é um programa de desintoxicação e limpeza do organismo que liberta as toxinas e fornece os nutrientes necessários para reequilibrarmos o PH e recuperarmos a energia e a saúde. A quantidade de toxinas presentes no ar, água e alimentos a que somos expostos diariamente tem aumentado de forma incrível e, apesar do nosso corpo ter mecanismos para se libertar das toxinas, com este crecimento, torna-se dificil manter o ritmo e facilmente atinge a exaustão e começa a falhar, deixando-nos doentes por via do stress oxidativo ou por via da inflamação, e a maior parte das vezes por ambas. Seguir um bom programa de detox é fazer um restard físico e até emocional.
A Liquid criou um plano personalizado de 3 dias à base de sumos verdes e baixo em açúcares naturais. Inclui sumos á base de espinafres, salsa, pepino, aipo, erva-doce e couve, além de frutos e raízes como maçã, laranja, gengibre, cenoura, limão, entre outros.
A ideia é, para além da libertar as toxinas acumuladas darmos descanso ao sistema digestivo permitindo que a energia seja gasta noutras funções, inclusive o fortalecimento do nosso sistema imunitário.


Green Detox 
(o mais recente detox da Liquid, que fiz na semana passada)
 

 Trata-se de um detox predominantemente à base de sumos, e não de smoothies, e com maior percentagem de vegetais. Está indicado para quem já fez um programa detox pelo menos uma vez. O detox verde da Liquid está ‘carregado’ de clorofila, essencial para a oxigenização do nosso organismo. Desintoxica e limpa o organismo, melhora a circulação do sangue e dá uma dose extra de energia, sem aumentar os níveis de açúcar no sangue pois contém muito pouca fruta.

Benefícios

Ao aumentarmos a dose diária de vegetais todos ganhamos em saúde e vitalidade! Purificação do sangue, fortalecimnto do sistema imunitário, promoção da flora intestinal saudável, melhoria das funções dos rins e fígado e prevenção de várias doenças.

Sem comentários:

Enviar um comentário