7.17.2013

PROJETO VIDA


Todas as razões são boas para começar uma vida saudável. Sempre fui cuidadosa com o meu corpo, estilo de vida e alimentação mas, depois de um ano de mudanças o fio condutor partiu. No final do ano de 2012, cansada de passar mal e de dar desculpas esfarrapadas a mim e aos outros; parei e tomei uma decisão definitiva. Para quem não acredita em resoluções de ano novo, aqui estou eu para provar o contrário. Depois de uma passagem de ano incrível e "tóxica" em Londres, cheguei a Lisboa com o crónometro na mão. Ele foi acionado no dia 04 de Janeiro e ainda não parou. Para começar da maneira mais correcta, decidi fazer um detox de uma semana com a Liquid e a Origem; a partir daí ficaram de lado os doces, os maus alimentos, os produtos lácteos (à excepção do queijo, não consigo mesmo), os maus hidratos de carbono em quantidades industriais e outros primos e enteados. Muita fruta, muitos vegetais, hidratos de carbono escolhidos a dedo e boas proteínas passaram a ser os meus melhores amigos. Começei a ler e aprender todos os dias. Ao final de 3 meses tinha perdido muito volume (nunca me pesei ou anotei medidas), a retenção de líquidos desapareceu e a sensação quase desconhecida de leveza chegou. Em Março inscrevi-me no ginásio depois de ter começado a minha "maratona" do exercício físico um mês antes, com caminhadas e corrida. Passou meio ano e, com ele a vontade de partilhar por aqui tudo o que me aconteceu, o que aprendi (e continuo a aprender), o que conquistei (e ainda quero conquistar) e o que mudei (e quero mudar). Este é o meu projeto vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário